1. Você precisa de respostas para questões do mundo corporativo, tais como liderança, motivação e gestão de equipes, e procura uma reflexão teórica de alguém com experiência prática.
  2. A plateia descobre uma nova fonte de estratégia e inovação nas relações profissionais.
  3. Alexandre Fialho desenvolveu o conceito da filosofia organizacional, colocando em diálogo os principais temas da administração nos dias atuais com as ideias de Nietzsche e outros grandes pensadores

  1. Conflito de gerações e diversidade
  2. Estratégia e competição
  3. Existencialismo e liderança
  4. Competição, vitória ou destruição de valor?
  5. A estética como valor: liderança inspiradora, desempenho e cultura

Quem é

Foi diretor e reitor associado da Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira reconhecida internacionalmente. Antes de fundar sua própria empresa, também presidiu a consultoria Korn/Ferry para a América Latina.

Saiba mais

Depoimentos

O tema é interessante e o professor instiga a curiosidade e a reflexão. Ainda que complexo, o tema é muito apropriado para a nova organização tão desprovida de entendimento humano e hoje em profunda crise.
A abordagem foi interessante por provocar reflexões referentes ao mundo corporativo sob uma ótica não pensada ainda, propondo relacionar dois mundos a princípio diferentes e que não se encontrariam.

Na Mídia