1. Você procura uma palestrante para falar sobre saúde financeira, focada em orientações sobre como lidar com o dinheiro de maneira consciente.
  2. Ana Paula Hornos consegue traduzir para o universo familiar (e até para linguagem acessível às crianças) os conceitos básicos das finanças e estratégias de gestão.
  3. Em tempos de crise, aprender a ter uma relação equilibrada com o dinheiro envolve o desenvolvimento de atributos como priorização, planejamento e controle.

  1. A importância do dinheiro e o ciclo da vida financeira dos filhos de 0 aos 50 anos
  2. Segurança, prazer e poder: emoções, comportamentos e valores
  3. Ensinando os filhos no ganhar, economizar e doar
  4. Visão de futuro: filhos e a fase adulta. Ensinando autonomia
  5. Finanças em família: carreira, previdência e herança

Quem é

Executiva com carreira focada em finanças, estratégia e gestão em grupos nacionais de grande porte e em multinacionais Educadora e coach em finanças pessoais e familiares, possui MBA em Finanças pelo Insper e especialização pela FGV e pelo International Institute for Management Development (Suíça).

Ana Paula Hornos é empresária, educadora, coach, palestrante e autora. Há mais de 5 anos dedica-se a projetos de educação, coaching, consultoria financeira pessoal e empresarial.

Graduada em engenharia química pela Universidade de São Paulo, com MBA em finanças pelo INSPER e especialização pela Fundação Getúlio Vargas e pelo International Institute for Management Development (IMD) na Suíça. Foi diretora nos grupos Camargo Corrêa e Pão de Açúcar e membro do conselho da Essencis Ambiental. Com foco sempre em estratégia, negócios e finanças, trabalhou em grupos nacionais de grande porte e em multinacionais, como as petroquímicas DOW e Oxiteno e a farmacêutica Eli Lilly. Na Argentina, trabalhou como consultora em gestão estratégica e foi professora convidada no MBA da Universidade Belgrano.

É autora de material didático escolar para educação financeira de crianças e adolescentes, O Bê a Bá do Dinheiro, e do livro infanto-juvenil Crise Financeira na Floresta (Scortecci).

Depoimentos

A aula foi ótima! A Ana Paula foi incrível. Super-esclarecedora, a aula não foi maçante e cansativa, muito pelo contrário, estimulou meu interesse.
Altamente educativa, a professora apresentou fundamentos críticos sobre o tema, foi rica em didática e em exemplos.

Na Mídia

Livros