1. Você busca atingir níveis mais altos de engajamento e impacto, adquirindo ferramentas pragmáticas que alavanquem a comunicação e a diversidade em sua organização.
  2. Sua plateia deseja liderar com mais confiança e empatia, compreendendo a relação entre grandes fenômenos sociais e a motivação por trás de comportamentos recorrentes em cada geração.
  3. Membro da Geração Y que já viveu em 5 países, Eduardo utiliza vídeos curtos e exemplos de suas experiências no exterior, em multinacionais e em empreendedorismo para ilustrar intervenções sob medida para o cliente.

    1. Geração Y e Geração C: Como funcionam os jovens de hoje?
    2. Baby Boomers, Geração X, Geração Y e Geração C: como motivar, colaborar e desenvolver?
    3. A jornada do herói expatriado: em casa, na rua e no trabalho
    4. Dilemas culturais nas organizações
    5. Resolução de conflitos com Comunicação Não-Violenta (CNV)
    6. Palestras TED: a arte de fazer discursos inesquecíveis
    7. Falar de improviso, sem medo

Quem é

Professor de relações interculturais no mestrado em relações europeias do Institut Catholique de Paris, engenheiro e matemático pela PUC-Rio e mestre em engenharia pela Ecole Centrale Paris, por 12 anos morou e trabalhou em 5 países diferentes (8 cidades).

 

Foi responsável por diversos projetos transnacionais em gestão da mudança na Europa: L’Oréal, InBev e Nespresso. Foi organizador e curador do TEDxLouvainLaNeuve e palestrante no TEDxLeuven. Além disso, atuou como palestrante na Ecole Centrale Paris, Université Catholique de Louvain-la-Neuve, Université Libre de Bruxelles, University of Bristol, Ibmec e Casa do Saber.

 

Atualmente, atua como coach, consultor em RH e palestrante, especializado em colaboração em meio à diversidade. É certificado em Cross-Cultural Coaching e pela Federação Internacional de Coaching (ICF).

Saiba mais

O que o público diz

O professor é bom e o tema é bastante importante
Acredito que o palestrante partiu da experiência pessoal e a embasou com alguns estudos acadêmicos. Ótima discussão no último dia. Professor facilita as discussões e interação entre as pessoas

Na Mídia

Livros