1. Sua plateia quer compreender, com o olhar da psicanálise, comportamentos e sentimentos característicos dos dias atuais, como a absorção da vida pelo trabalho, os sentimentos de exclusão e integração, novas configurações familiares e até os ódios despertados pela política
  2. Você busca um palestrante que ajude o público a entender a relação entre o trabalho e o amor e as transformações que esses dois aspectos fundamentais da vida têm sofrido nos últimos tempos
  3. Durante a palestra, Pedro de Santi usa exemplos pessoais e até trechos de filmes para ilustrar suas explicações

  1. Novos sintomas do homem contemporâneo
  2. Projetos, luto e ressignificação
  3. Psicanálise e mitologia
  4. Amar e trabalhar, ontem e hoje
  5. A psicanálise como tratamento das dores da alma

Quem é

Psicanalista, escritor, professor da ESPM, mestre em filosofia pela USP e doutor em psicologia clínica pela PUC-SP.

Saiba mais

Detalhes dos Temas

A compreensão de fenômenos cultuais pela psicanálise, como as relações afetivas, amorosas e de trabalho. Assim como produções culturais: cinema, literatura, livros, etc.

Partindo de Freud e passando por Klein, Winnicott, Lacan e autores contemporâneos como Jean Laplanche e Thomas Ogden. Temas clássicos como os sonhos, o luto, a psicopatologia, o tratamento, entre outros.
A construção da subjetividade desde o Renascimento (Montaigne, Descartes, Hobbes) até o mundo contemporâneo. Interioridade, fim da interioridade, conectividade e dependência, adições.

O que o público diz

Pedro de Santi é um professor incrível. Dos três que tive a oportunidade de conhecer aqui na Casa, sem dúvida é o que mais se aprofunda e detalha os temas.
O professor é fantástico, passa o conhecimento de forma rica e descontraída e explica com uma clareza absurda. Extremamente eficiente, ele despertou meu interesse, superando minhas expectativas. A temática e didática eficazes e interessantes para leigos no assunto.

Na Mídia

Livros