1. Sua plateia quer ouvir sobre sexo e relacionamentos de forma descontraída e desafiadora, como se fosse um bate-papo.
  2. Você procura uma palestrante antenada para um público feminino. Regina Navarro Lins fala sobre sexualidade sem moralismos e é consultora e participante do programa Amor & Sexo, da TV Globo.
  3. Com 12 livros publicados, é uma das profissionais mais requisitadas na mídia para falar sobre sexo e relacionamentos.

  1. Mulher, relacionamento e sexualidade
  2. O amor romântico: conjunto psicológico de ideais, crenças, atitudes e expectativas
  3. O que se espera do casamento hoje: realização afetiva e prazer sexual
  4. Separação: mudança das expectativas no casamento a partir da entrada do amor
  5. Amor e sexo: o futuro que se anuncia

Quem é

Regina Navarro Lins nasceu e vive no Rio de Janeiro. Psicanalista e escritora, trabalha há 40 anos em seu consultório particular, com terapia individual, de grupo e de casal.

É autora de onze livros sobre relacionamento amoroso, entre eles o best seller A Cama na Varanda. Em 2012 lançou O Livro do Amor, em dois volumes – Volume I: Da Pré-História à Renascença; Volume II: Do Iluminismo à Atualidade

Consultora e participante do programa Amor & Sexo, da TV Globo.

É titular de um blog no portal UOL.

Assina coluna semanal, aos domingos, no jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

Apresenta crônica semanal na Rádio Metrópole, de Salvador.

Apresentou o quadro semanal A Cama na Varanda, na Rádio Sulamérica Paradiso, do Rio de Janeiro, durante o ano de 2012

Durante oito anos assinou coluna semanal no Jornal do Brasil.

Foi colunista semanal do Jornal da Tarde, de São Paulo.

Respondeu a perguntas de ouvintes, diariamente, no programa Afrodisíaco, da Rádio BH FM, de Belo Horizonte (2007/2008).

Respondeu a perguntas de ouvintes, diariamente, no programa Show da Manhã, da Rádio 98, do Rio de Janeiro (2007/2008).

Durante dois anos e meio (1996 a 1998) apresentou um programa diário, pioneiro no Brasil, sobre Amor e Sexo, na Rádio Cidade, do Rio de Janeiro, onde todos os temas foram discutidos abertamente, com a participação dos ouvintes.

Realizou aproximadamente 300 palestras e workshops sobre Relacionamento Amoroso, no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil.

Comentarista das matérias de comportamento do programa Movimento Urbano, do canal GNT, da Net, durante o ano de 2003.

Foi professora de Psicologia do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, durante 18 anos, tendo criado a cadeira de Dinâmica de Grupo.

Detalhes dos Temas

A palestra pretende analisar e discutir as novas possibilidades do amor, campo que vem sofrendo profunda transformação dos anos 1960 para cá, assim como os novos papéis desempenhados por homens e mulheres. O público alvo é pessoas de todas as idades, já que conflitos sexuais e os relacionados a amor, casamento, ciúme, fidelidade, separação e dificuldades sexuais não se limitam a uma determinada faixa etária.

A história da mulher é constante luta contra a opressão. Durante cinco mil anos, as mulheres sofreram todo tipo de constrangimento familiar e social. Foram humilhadas, menosprezadas, escravizadas e constantemente utilizadas como forma de prazer para os homens. Os progressivos direitos adquiridos são resultado de muitos anos de luta. O século 20 é marco do início da participação efetiva das mulheres na sociedade. Não só elas, mas também os homens ganham com essa nova realidade. A palestra pretende analisar e discutir os novos papéis desempenhados pela mulher. Seus novos espaços na sociedade e o reconhecimento de parcerias em condição de igualdade com o homem, tanto na vida profissional como afetiva.