1. Reconhecido internacionalmente como grande estudioso do pensamento do filósofo alemão Friedrich Nietzsche
  2. Procura um palestrante sério, com vastíssima cultura, que possa abordar a filosofia para um público atento e interessado
  3. Durante suas palestras, além de introduzir e/ou destrinchar conceitos de grandes pensadores, promove uma reflexão sobre a atualidade das ideias e os desdobramentos contemporâneos

  1. O ócio ou “uma filosofia da preguiça”: é preciso ter tempo!
  2. Diferentes olhares sobre a angústia
  3. Nietzsche e a crítica da cultura
  4. Filosofia e psicologia
  5. Introdução à filosofia do direito

Quem é

Oswaldo Giacoia Júnior é um filósofo e professor brasileiro, atualmente livre docente e professor titular da Universidade Estadual de Campinas. Graduou-se em direito, no ano de 1976, pela Universidade de São Paulo, e em filosofia, no mesmo ano, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem seu mestrado em filosofia, em 1983 pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (com tema de título “Discurso Filosófico e Discursos Científicos”, sob orientação de Bento Prado Jr.), e doutorado em filosofia, no ano de 1988 pela Universidade Livre de Berlim (Freie Universität Berlin), com tema de título “Von der Kuntmetaphysik Zur Genealogie der Moral: wege stege der Kulturphilosophie Nietzsches, e orientação de Reinhart Klemens Maurer. Pós-Doutorado pela também Freie Universität Berlin 1993-1994, pela Universidade de Viena 1997-1998 e Universidade de Lecce 2005-2006.

Perspicaz estudioso de Nietzsche (reconhecido internacionalmente por tal alcunha), bem como do idealismo alemão e de seus desdobramentos contemporâneos diversos, dos quais o pensamento de Michel Foucault, Hans Kelsen, Carl Schmitt, Giorgio Agamben, etc.

Saiba mais

O que o público diz

Assistir, ouvir e poder aprender com Oswaldo Giacoia Junior é um presente sem preço. Foi um curso excelente.
Os cursos do professor Giacoia foram os mais sensacionais, ponto alto do semestre. Conteúdo excelente e mestre irretocável.

Na Mídia

Livros