1. 1. Versátil, fala de filosofia, é estudioso de comunicação e ciências sociais e professor de música – isso tudo junto resulta num olhar dos mais interessantes. Uma oportunidade para ouvir (e pensar) muito além dos limites.
  2. 2. Apoiado nas ideias dos grandes filósofos, inspira e motiva o público a refletir sobre os dilemas do dia a dia. Inclusive crianças – uma oportunidade de estimular o pensamento desde cedo.
  3. 3. Você procura um professor para acompanhar grupos em viagens culturais, em especial pela Inglaterra. Ênfase na cultura do chá.

  1. Os mestres da gestão (palestras que eu dei aí), uma reflexão sobre a história da gestão, em três capítulos – a era da eficiência, a era da estratégia, a era da inovação.Tendências e megatendências sociais.
  2. Ética: os dilemas da ética.
  3. Propósito no trabalho
  4. Estilo: como escrever para revista.
  5. Os Mestres da Gestão: A Busca da Eficiência
  6. 6. Os Mestres da Gestão: A Roda da Inovação

Quem é

Jornalista, estuda e escreve sobre gestão e carreira há duas décadas. Foi editor executivo da revista Exame, redator-chefe da revista Época e diretor da revista Época Negócios. Entrevistou e escreveu sobre vários gurus da administração. Alguns de seus principais artigos são: “A empresa do novo milênio” (série de 7 fascículos), “Gestão à brasileira”, “Você sabe tomar decisão?”, “Metas: dá para chegar lá?”, “Os dilemas da ética”, “Pense pequeno”, “Pense diferente”, “O trabalho perdeu o sentido?” e “Quem precisa de líder?”

Saiba mais
Achei o professor excepcional. Poder de síntese e objetividade, sem deixar de ser profundo nos temas (dentro do limite do tempo, claro). Prestei atenção do início ao fim sem qualquer esforço.
O professor é excelente. Amarra filósofos gregos, romanos e contemporâneos de maneira clara e resenha um paralelo nítido porém não óbvio com o cotidiano.

Na Mídia

Livros

Parabéns! Foi excelente! Alto nível científico como tudo o que faz! Palestra sensacional.